Uma vez analisado o Macro ambiente e o Micro ambiente, é momento de unir estas duas análises, de forma a elaborar a estratégia de marketing mais adequada para a empresa.
Para tanto, utilizamos a Matriz SWOT, técnica criada por Albert Humphrey (entre as décadas de 1960 e 1970) assim chamada por representar:
- Strengths (Pontos Fortes)
- Weaknesses (Pontos Fracos)
- Opportunities (Oportunidades)
- Threats (Ameaças)
Note que as ameaças e oportunidades são relacionadas ao ambiente externo, sejam estas forças macroambientais ou microambientais.
Já os pontos fortes e fracos estão diretamente ligados à organização (ambiente interno / stakeholder "empresa") e devem ser periodicamente avaliados de modo a aproveitar ao máximo as oportunidades externas, bem como evitar as ameaças.
Já os pontos fortes e fracos estão diretamente ligados à organização (ambiente interno / stakeholder "empresa") e devem ser periodicamente avaliados de modo a aproveitar ao máximo as oportunidades externas, bem como evitar as ameaças.
Matriz SWOT
Nenhum comentário:
Postar um comentário