Não dá mais para negar a importância da internet na Administração de Produtos.
Segundo analistas, no final do século passado o setor de TI (Tecnologia da Informação) passa por sua terceira onda: a Tecnologia da Internet.
As duas outras ondas aconteceram em 1950 (mainframes, ou computadores de grande porte) e 1970 (com o surgimento dos PCs - Personal Computers).
Hoje, com o surgimento das redes sociais, a comunicação digital tornou-se uma ferramenta de vital importância dentro da estratégia da maioria das empresas.
O chamado Marketing 3.0 (Kloter, 2010) retrata bem essa nova realidade, na qual o ser humano é visto sob seu aspecto mais profundo, com mente e coração aberto, e que utiliza-se dos novos recursos digitais como meio de melhorar o mundo.
Google Analytics
Dentro dessa nova realidade, surgem novas ferramentas que auxiliam a administração de resultados.
O Google Analytics é uma destas ferramentas, pois permite o acompanhamento em tempo real dos acessos obtidos em determinado site.
Com isso é possível mensurar os resultados de campanhas digitais (malas-diretas), anúncios (banners eletrônicos) e demais ações de comunicação digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário