quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Auto-realização


"Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores. É a própria realização do ser".

Resgatar o potencial auto-realizador, possibilitando mais harmonia

Todos nós desejamos ser felizes, e, para muitos de nós, a felicidade parece estar tão longe.

Aprendemos que a felicidade é algo que está fora de nós, acontece em raros momentos, e assim como chegou, desaparece rapidamente.
A felicidade aparece com várias caras: quando você se sente amado, quando recebe o presente tão esperado, quando você realiza com sucesso algo que tanto desejou e no qual tanto investiu.
Há aqueles dias em que tudo dá certo: você acorda já se sentindo bem com seu corpo e aparência. O café da manhã está saboroso, você encontra um amigo querido, seu cachorro abana o rabo para você. Como é bom viver essas sensações!!
Mas será que a felicidade precisa estar restrita a pequenos momentos ou pode ser um estilo de vida?

Alcançar felicidade inclui aprender a construir sua auto-estima 

É preciso aprender que a felicidade não é algo que depende apenas de acontecimentos na sua vida; é muito mais um jeito de "estar" na vida.
Buscar felicidade significa tomar uma forte decisão sobre você ter direito à felicidade.
Se os acontecimentos do seu passado o atrapalham, você pode tomar novas decisões.
Os efeitos da infância permanecem conosco muito tempo, depois de nos tornamos adultos, mas temos a capacidade de reavaliar e buscar novos caminhos.
Não há outra forma de passar do descontentamento para a felicidade sem nos convencermos de que temos o direito a ser felizes. 
A felicidade é um direito humano. Nós a merecemos e podemos buscá-la e, assim, estarmo-nos libertando, expandindo nossas possibilidades.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário