Quanto mais detalhado for a segmentação de mercado, melhor será o ajuste das variáveis de marketing e melhor será o plano de marketing.
Ao agrupar seus clientes, será mais fácil contá-los
A segmentação de mercado torna-se um pré-requisito para o trabalho de quantificação de mercado, definindo quantos são clientes em potenciais.
Auxilia na definição do tipo e intensidade de distribuição
Pode-se definir com maior precisão o tipo de distribuição, o perfil ideal do distribuidor, a quantidade e localização dos intermediários, resultando na definição da logística mais adequada.
Auxilia na definição da comunicação mais adequada
Ao conhecer as características dos grupos de mercados-alvo, seus costumes e hábitos, podemos selecionar melhor os veículos de comunicação mais adequados, otimizando os recursos de propaganda.
Otimização da tarefa de pesquisa de mercado
Desenvolvendo as informações sobre o segmento-alvo, teremos informações valiosas que permitirão construir um plano de marketing mais adequado.
Auxilia no posicionamento do produto
O conhecimento do segmento-alvo permite posicionarmos melhor os produtos, bem como facilita a identificação de oportunidades para novos lançamentos de produtos.
São critérios de Segmentação de Mercado que utilizaremos como parâmetros para determinar o Potencial de Mercado, conforme veremos mais adiante.
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