terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Administração do Tempo



Procurar identificar quais são os fatores consumidores de tempo e o que fazer para eliminá-los.

A vida do empresário é atribulada. Falta tempo para tudo. Se a empresa for de pequeno porte, a questão do tempo é mais significativa ainda, pois o empresário é o que faz tudo. Em geral, ele faz o papel de empregado e patrão. Comprar, lidar com fornecedores, vender, vender, entregar o produto, criar a forma de promoção mais adequada, selecionar pessoal, contratar, dispensar, pagar, enfim, tudo é com o empreendedor que está iniciando seu negócio.
Isso acontece, porque a empresa tem de passar por vários ciclos econômicos até se estabilizar. E até a estabilização chegar, pelo menos uns cinco anos decorrerão, Enquanto isso, o empresário de pequena empresa tem de bater o córner e ir para a área  cabecear. 
Segundo Micheline Daubigny, Vice Presidente do The Entrepeneurship Institute, de Columbus, Ohio, Estados Unidos, estes são os fatores mais comuns de perda de tempo:

  • Interrupções por outras pessoas
  • Interrupções telefônicas
  • Fazer o serviço de outros empregados 
  • Reuniões desnecessárias 
  • Administração de crises, preocupando-se com o urgente em vez do importante
  • Protelação dos trabalhos
  • Esperar pelos outros para tomar decisões
  • Falta de objetivos, prioridades e prazos finais 

Como eliminar esses fatores de desperdício de tempo?


  • Defina prazos finais 
  • Enumere as tarefas por ordem de prioridade e faça uma de cada vez 
  • Defina procedimentos para eliminar a necessidade de tomar decisões rotineira repetidamente 
  • Delegue responsabilidades
  • Deixe de fazer o trabalho dos empregados. Insista para que eles resolvam seus próprios problemas 
  • Identifique e concentre-se em poucos itens: cerca de 20% deles representam 80% de importância em seu trabalho.
  • Faça tarefas desagradáveis em primeiro lugar
  • Não protele 
  • Seja pontual 
  • Retire-se por uma a duas horas por dia para fazer um trabalho concentrado em um local onde não seja interrompido
  • Mantenha a perspectiva: como a tarefa de hoje se relaciona com o objetivo de amanhã ou com os objetivos de longo prazo da empresa?
  • Mantenha os projetos em local que você possa vê-los.   


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