- Identificação de estrutura atual;
- Observar funções, descrição de atividades e responsabilidades;
- Análise de estrutura atual;Identificação de possíveis falhas e oportunidades de melhoria;
- Proposta de adequação/alteração da estrutura organizacional;
- Implantação do projeto.
Desenvolvimento de Sistemas
- Desenvolvidos pelas várias unidades organizacionais usuárias;
- Melhor entrosamento entre as unidades;
- Maior quantidade do sistema, pois os próprios usuários estarão atuando em todo o processo de desenvolvimento e implementação do sistema;
- Maior facilidade de implementação;
- Menor nível de resistência à aceitação do sistema;
- Maior nível de conhecimento e treinamento automático dos usuários do sistema;
- Menor custo no desenvolvimento e implementação dos sistemas
Habilidades de um Analista de O&M
Habilidade Técnica: utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização das tarefas específicas, através de sua instrução, experiência e educação.
- Levantar dados;
- Analisar, elaborar e implantar sistemas administrativos;
- Lidar com programas, processos, métodos e técnicas de análise administrativa, visando a planificação detalhada, do processo de trabalho;
- Manusear equipamentos específicos (ex: computadores, etc);
- Reunir ideias de forma lógica com capacidade de concentração e concisão;
- Conhecimento das ferramentas e processos que a empresa usualmente utiliza;
- Ser generalista;
- Ao trabalhar com especialistas, integrar as informações.
Habilidade Humana: capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, compreendendo suas atitudes e motivações, aplicando uma liderança eficaz.
- Saber ouvir;
- Observar;
- Argumentar;
- Poder de persuasão;
- Apto a treinar usuários lidando com resistências.
Habilidade Conceitual: compreender as complexidades da empresa como um todo, ajustando o comportamento das pessoas dentro da estrutura organizacional.
- Comportamento compatível aos objetivos e necessidades da empresa;
- Promoção de ajustamentos necessários evidenciados através do levantamento e análise de dados dos sistemas administrativos.
Utilizando-se destas três habilidades de forma equilibrada, obteremos um diferencial empresarial, proporcionado sucesso a longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário