quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Organização & Métodos

Projeto O&M
  • Identificação de estrutura atual;
  • Observar funções, descrição de atividades e responsabilidades;
  • Análise de estrutura atual;Identificação de possíveis falhas e oportunidades de melhoria;
  • Proposta de adequação/alteração da estrutura organizacional;
  • Implantação do projeto.

Desenvolvimento de Sistemas 
  • Desenvolvidos pelas várias unidades organizacionais usuárias;
  • Melhor entrosamento entre as unidades;
  • Maior quantidade do sistema, pois os próprios usuários estarão atuando em todo o processo de desenvolvimento e implementação do sistema;
  • Maior facilidade de implementação;
  • Menor nível de resistência à aceitação do sistema;
  • Maior nível de conhecimento e treinamento automático dos usuários do sistema;
  • Menor custo no desenvolvimento e implementação dos sistemas 

Habilidades de um Analista de O&M

Habilidade Técnica: utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização das tarefas específicas, através de sua instrução, experiência e educação.
  • Levantar dados;
  • Analisar, elaborar e implantar sistemas administrativos;
  • Lidar com programas, processos, métodos e técnicas de análise administrativa, visando a planificação detalhada, do processo de trabalho;
  • Manusear equipamentos específicos (ex: computadores, etc);
  • Reunir ideias de forma lógica com capacidade de concentração e concisão;
  • Conhecimento das ferramentas e processos que a empresa usualmente utiliza;
  • Ser generalista;
  • Ao trabalhar com especialistas, integrar as informações.

Habilidade Humana: capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, compreendendo suas atitudes e motivações, aplicando uma liderança eficaz.
  • Saber ouvir;
  • Observar;
  • Argumentar;
  • Poder de persuasão;
  • Apto a treinar usuários lidando com resistências.

Habilidade Conceitual: compreender as complexidades da empresa como um todo, ajustando o comportamento das pessoas dentro da estrutura organizacional.
  • Comportamento compatível aos objetivos e necessidades da empresa;
  • Promoção de ajustamentos necessários evidenciados através do levantamento e análise de dados dos sistemas administrativos.

Utilizando-se destas três habilidades de forma equilibrada, obteremos um diferencial empresarial, proporcionado sucesso a longo prazo.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário